Palestras orientam estudantes sobre a importância da Defesa Civil

Ao longo da semana, quase 880 alunos da Rede Municipal recebem instrução
17/09/2019 14:26

 

A Prefeitura de Rio Negrinho está realizando nesta semana com estudantes do 8º e 9º Ano da Rede Municipal de Ensino uma série de palestras sobre o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil em Rio Negrinho e qual a importância do órgão. A ação integra a Operação Primavera, desenvolvida em todo o Estado pela Defesa Civil de Santa Catarina.

As palestras são conduzidas pelo engenheiro Rubens Muhlbauer, e visam conscientizar os jovens sobre o papel da Defesa Civil. Na palestra, o engenheiro explica os fenômenos climáticos responsáveis pelas inundações em Rio Negrinho, o sistema de monitoramento existente e qual a importância de se conhecer os dados e saber analisa-los. Rubens ainda explica aos jovens sobre o Grupo de Respostas e Ações Coordenadas (GRAC) e as obras estruturais realizadas pela Defesa Civil ao longo do tempo para minimizar os efeitos das enchentes.

Para o prefeito Julio Ronconi, esse trabalho de conscientização e prevenção realizado pela Defesa Civil  é de fundamental importância. “A Defesa Civil somos todos nós, e por isso todos somos responsáveis em auxiliar quando algo de mais grave ocorre. Com estas palestras, os estudantes terão noção de onde buscar informações e auxiliar nos trabalhos de prevenção”, frisou Julio.

 

Carregando